Entenda como são feitos os pagamentos nos processos judiciais

Entenda como são feitos os pagamentos nos processos judiciais

Por Thiago Henrique, OAB/MA 10.012

Pelo menos desde 2015 recebemos reclamações de professores que caíram em golpes de estelionatários que, utilizando o nome dos advogados de nosso escritório, solicitam o depósito de valores em contas de terceiros para supostamente “facilitar” o recebimento dos créditos decorrentes dos processos judiciais patrocinados pelo nosso escritório.

Em duas ocasiões, publicamos alerta aos professores sobre este tipo de tentativa de golpe e sobre como são feitos os pagamentos dos processos patrocinados pelo nosso escritório. As publicações foram estas:

28/08/2015 – Estelionatários tentam ludibriar professores.
03/02/2016 – ATENÇÃO! Estelionatários continuam aplicando golpes em professores.

Esta semana tomamos conhecimento de que pelo menos mais três professores foram enganados por estelionatários e depositaram valores em contas de terceiros.

Em virtude desses novos ataques, registramos ocorrência na Delegacia de Defraudações de São Luís para que as autoridades tomem as medidas necessárias contra os estelionatários.

Cada vez mais professores estão recebendo os valores devidos decorrentes dos processos de Descompressão, URV, Promoção, entre outros. Neste mês, pelo menos 180 professores receberão alvarás de precatórios. Em virtude disso, entendemos a pressa e a ansiedade dos que ainda esperam pela conclusão de suas demandas judiciais, contudo é importante manter a calma, questionar e investigar antes de tomar qualquer iniciativa.

PROCEDIMENTO CORRETO

É importante que a categoria fique informada de que os pagamentos relativos aos processos judiciais patrocinados por nossos advogados são feitos exclusivamente através de alvará judicial. E o pagamento dos honorários contratuais é realizado somente após o recebimento do crédito do cliente por meio de depósito na conta do escritório.

Nosso escritório não pede o pagamento de qualquer taxa para liberação de valores. Via de regra, o pagamento dos nossos honorários só ocorre após o recebimento do crédito do cliente e sempre há a necessidade do cliente vir ao nosso escritório para recebimento de valores.

É sempre bom desconfiar, procurar se informar, ligar para o escritório antes de tomar qualquer atitude.

Nossos telefones: (98) 3199-7573 / (86) 3222-2687 / (99) 3199-1220. Nosso WhatsApp neste link

(98) 98776-8113.

BOLETIM DE OCORRÊNCIA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *