ATENÇÃO! Estelionatários continuam aplicando golpes em professores.
Por Thiago Henrique, OAB/MA 10.012
Nos últimos dois dias, recebemos dezenas de reclamações de professores que sofreram tentativa de golpe praticada por criminosos que estão utilizando o nome dos advogados do nosso escritório para obter vantagem indevida.
Os estelionatários ligam para os professores, declarando pertencerem ao nosso escritório, pedindo o depósito de supostas taxas de cartório para liberação de precatórios. As ligações partem de dois números: (98) 99189-1457 e (61) 4063-7957.
Chegou ao nosso conhecimento que três professores caíram no golpe. Depositaram valores em uma conta da Caixa Econômica Federal de titularidade de JOSE CARLOS Q CAVALCANTE. No total, os gatunos surrupiaram quase R$ 3.000,00 (três mil reais) desses três professores.
Aqueles professores que caírem no golpe devem registrar ocorrência na delegacia e buscar o auxílio de um advogado para tentar bloquear as contas bancárias dos estelionatários.
Já estamos tomando as medidas que estão ao nosso alcance para identificação e responsabilização dos criminosos.
Vale frisar: nosso escritório não pede o pagamento de qualquer taxa para liberação de valores. Via de regra, o pagamento dos nossos honorários só ocorre após o recebimento do crédito do cliente e **sempre há a necessidade do cliente vir ao nosso escritório para recebimento de valores**.
PROCEDIMENTO CORRETO
Como já falamos aqui, é importante que a categoria fique informada de que os pagamentos relativos aos processos judiciais patrocinados por nossos advogados são feitos através de alvará judicial. E o pagamento dos honorários contratuais é realizado somente após o recebimento do crédito do cliente por meio de depósito na conta do escritório.
É sempre bom desconfiar, procurar se informar, ligar para o sindicato ou para o escritório antes de tomar qualquer atitude.
Nossos telefones: (98) 3199-7573 / 98771-8113 / 98190-3472. Nosso e-mail: atendimento@henriqueteixeira.adv.br. Telefone do SINPROESEMMA: (98) 3221-4648.